Júlia,

Algum dia você será mãe, e eu espero que daqui pra lá o mundo esteja melhor. Minha filha, ser mãe é bem distante do colorido que o povo pinta. Tem muitos momentos prazerosos, mas 40% são momentos de dores e devastação. Sim, Seus seios vão doer absurdamente, seu leite pode empedrar. Seu parto( Normal ou cesario ) também vai doer e vai doer muito. As pessoas vão te criticar muito... " faça assim, faça assado, não pode isso, não pode aquilo." Você se sentirá péssima, eu me sinto péssima. Você pesará quase 100 quilos, sim, mamãe saiu do manequim 38 para o 44. E está pesando quase 100 quilos. Isso dá muita vontade de chorar. E as pessoas vão lhe cobrar emagrecimento. Isso também é terrivel. Se você fizer uma boa escolha terá alguém do teu lado pra lhe ajudar no processo, se não... Eu estarei com você. Mas muitas coisas você terá que vivenciar sozinha, você e seu bebê. 
Sabe Jujuba, eu já ensaiei a inda ao cinema com você três vezes, desistir depois de uma enxurrada de criticas, a mulher que tem filhos parece que se torna uma vegetal, sei lá. Não conseguir ir, apesar de tá morrendo de vontade de assistir um filme coladinha em ti, comendo pipoca e me sentindo plena. E por falar em plena, nunca mais soube o que é isso... Me sinto péssima 24h do meu dia. A maternidade consegue ser crual. Nós deixa sem tempo até pra tomar banho. Ontem eu só tomei um banho. Mas você tomou uns seis pq amo quando você se delicia na banheira e sorri com esses olhos de jaboticaba. Ser mãe realmente é padecer no paraíso.
O puerperio minha filha é o momento mais tenebroso da existencia de uma mulher, pra mim foi assim, te ver tão inocente e tão indefesa diante de mim, eu queria cuidados, mas precisava te cuidar primeiro. ninguém conta para a gestante que ela receberá visitas e que ninguém perguntará a ela como ela está... o mundo gira em torno do bebê e a mãe vira um eterno nada. E isso dói também. Você se olhar-a no espelho e terá dificuldade de se encontrar ali, sua barriga está enegrecida, se você tiver sorte, sem estrias, se não... você sentira vontade de morrer tantas vezes. Mas ao olhar pro seu bebê , descobrirá uma força descomunal. A maternidade é meio bipolar assim, na mesma hora que você estará em seu quarto nua, se olhando no espelho e sentindo vontade de morrer, seu bebê chorará e vc vai por uma roupa e estará pronta pra enfrentar a vida por ele. 
As veses vai doer muito , outras menos. Dói, não se engane, mas também é muito prazeroso. 
E se você me perguntar se eu escolheria te ter novamente, a resposta seria sim.

Não ache que a maternidade foi algo ruim, mas precisava falar sobre o que me dói nesse processo. As pessoas só falam tudo que é bom na maternidade e esquecem de pontuar aquilo que dói também. 


Um abraço apertadinho mamãe. 

0 permitiram-se:

Postar um comentário

Entrem e fiquem avontade!
Coloquem aqui os seus devaneios e confissões...
BeijinhO,
Tami

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo