Coisas que aprendi depois de ser mãe...
Qualquer dor , passa. Seja ela qual for.
A estética não é importante. O que importa é estar bem consigo mesma.
Você , nos , eu. Somos capazes de enfrentar grandes tempestades. FATO.
No puerpério, nos sentiremos um lixo, mas também renasceremos como pessoas, muito mais fortes.
Aprendi que aquele serzinho ali, não é anexo da mãe. que ele tem vontades e desejos . Aprendi a respeitar isso. A não me entristecer por isso. E saber que o meu objetivo nisso tudo é formar um cidadão do bem, ético e principalmente formar uma pessoa humana.
O outro , não passa do outro e só nós machuca se permitimos isso.
Os prazeres de antes , viram outros . Muita coisa muda. mudamos.
Descobrimos que nem sempre o amor é suficiente.
Que algumas pessoas continuaram as mesmas, independente do que desejemos delas.
Descobrimos também, que gente ferida só sabe ferir e cabe a nós escolhermos , o que queremos viver e que nessa escolha não deve ser reclamada.
Aprendi que reclamar não muda muita coisa e que gratidão tem que ser o primeiro e ultimo pensamento do dia.
Aprendi que muitas vezes um colo e afago é mais importante que uma noite de" kamasutra". Sexo ganha outros significados.
E por falar em significado depois de algumas vivencias , Fé, resiliência E DEUS tem outro sentido..
Hoje prefiro calar . Pq algumas pessoas são cobras e continuaram sendo. E Eu não tenho nada haver com isso.
aprendi a amar aqueles momentos sozinha. que estamos descabeladas , com roupa rasgada e com a face nua de qualquer mascara.
Aprendi que EU sou tão dona de mim.
Aprendi com minha filha muito mais de mim, que até mesmo dela. Aprendi a não aceitar nada que me agrida. e por ela aprendi que não preciso ser a melhor mãe do mundo. Preciso apenas ser um ser humano com Empatia.
Aprendi , que tudo que eu abdiquei por ela, se for meu, vai voltar .
Também aprendi que tudo tem um proposito e que compreender isso é absolutamente doloroso.
Aprendi que no fim , tudo dar certo e o final feliz chega pra quem pratica a gratidão e arregaça as mangas pra lutar pelo que deseja.

0 permitiram-se:

Postar um comentário

Entrem e fiquem avontade!
Coloquem aqui os seus devaneios e confissões...
BeijinhO,
Tami

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo