Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quero satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida”.
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: “Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!”

Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você.
 Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.
Tão simples como um pão com manteiga!!!

Desconheço o autor.

3 permitiram-se:

Garota colorida tão cheia de vida disse...

Sabe que veio numa boa hora esse texto, to precisando ouvir mais o meu namorado, a minha irmã e à minha mãe. Obrigada. =)
Beijao enorme e obrigada sempre por sua presença no meu cantinho! =]

Garota colorida tão cheia de vida disse...

Olha eu de novo, hehehe.
Meu blog é um pouco disso tbm Tami, coisas de mulheres, inseguranças, medos, tpm, ansiedade, borboletas no estômago, acho que todas somos assim ne?! Por isso fiz o meu, pra sentirmos juntas, acho que nossos blogs se complementam e isso que é o legal. Trocarmos experiencias, sentimentos e conhecimento.
Moro em Portugal sim, há tres meses, veio eu e meu namorado fazer mestrado.
Que legal que você faz psicologia, acho muito interessante e adoro ir ao psicologo, que falta a minha me faz! hehehe.
Espero que dê muito certo sua renovação, eu também mudei de blog, este é o meu novo, antes era algo mais triste sabe, só escrevia qdo tava triste, e senti necessidade de algo mais leve, mais meu, falar o que eu quiser sem hipocrisia. To aqui sempre e torcendo por essa renovação, mudanças nos rejuvenescem.
Grande beijo!

Tami disse...

O seu blog realmente é um espaço lindo, doce e que passa muita paz. Observei que vc colocou o meu link no seu espaço. rs Obrigada! Já gosto de vc de graça moçinha! (Mesmo sem saber o seu nome, rosto) rs
Vc faz mestrado em q? Muito corajoso da sua parte largar a vida daqui e ir em busca de algo lá fora. Força! E muito sucesso no mestrado e em tudo que vc fizer.

Ah, vc tem msn? E face? Beijinho

Postar um comentário

Entrem e fiquem avontade!
Coloquem aqui os seus devaneios e confissões...
BeijinhO,
Tami

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo