Dica de filme:


Sinopse:Inspirado em fatos reais, o filme é uma aventura emocional em torno de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor que é extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixá-la na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.

Um Caminho de Luz (título original “Camino”) é baseado na história real de Alexia González-Barros. No filme, a menina ‘Camino’ descobre seu primeiro amor ao mesmo tempo em que se vê frente a uma doença terminal. O filme é uma dura critica a vertente da igreja católica mais radical. Em meio a inocência da garota cheia de sonhos, está sua família que tenta claramente tornar seu sofrimento um exemplo para suas crenças. A instituição tenta servir-se desse sofrimento para torná-la mártir e beatificá-la.
O roteiro e até o nome da personagem (Caminho) é cheio de metáforas inteligentes e duplos significados, todos em prol do debate sobre esse fundamentalismo exacerbado em que  a crença de alguns individuos. O filme é emocionante e as interpretações, principalmente de Camino, são sensíveis e fortes!
Vale cada minuto!

0 permitiram-se:

Postar um comentário

Entrem e fiquem avontade!
Coloquem aqui os seus devaneios e confissões...
BeijinhO,
Tami

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo